Páginas

domingo, 9 de outubro de 2011

Descubra-se também nos defeitos...


Existe um tempo em que estamos com a autoconfiança suficientemente desenvolvida para que possamos encarar alguns dos nossos defeitos, conscientes de que neles se encontram novas chances de progresso para nossa vida. É simples pensar assim, mas é extremamente difícil assumir honestamente aquilo que jamais gostaríamos de expor.


Quantas vezes nos sentimos magoados ou irritados com alguém que teve a coragem de nos dizer alguma coisa que não queríamos ouvir? Pense que, quanto mais magoados ou irritados ficamos, maior é a quantidade que possuímos daquilo que nos foi revelado.


Não queremos ser chamados de egoístas, de mentirosos, de manipuladores, medrosos, falsos, incompetentes, desajeitados, frios, bobos enfim, não queremos enxergar em nós esse lado tenebroso que é o nosso lado inferior.


Afinal somos pessoas tão boas, esclarecidas, lúcidas, honestas, embora não perfeitas porque ainda humanas.


Isso é verdade, somos também assim, mas isso não exclui uma infinidade de imperfeições que estão à espera de um cuidado especial para que, uma vez transformadas, possam ser incluídas nas nossas reservas de quilates mais altos, onde cabe ainda muita preciosidade.


Estamos tão acostumados a re-agir, que, mesmo quando alguém de fora reconhece algum talento que possuímos, nós tentamos negar que esse reconhecimento esteja correto.


Falsa humildade? Orgulho demais? Medo? Você se irrita porque não está ouvindo o que gostaria de ouvir?


Sim, temos um pouco ou muito de cada talento e de cada defeito. Somos, todos, micro representantes de um Universo Perfeito, e se assim entendemos podemos concluir que toda essa perfeição está em nós, com partes já manifestadas e outras em período de encubação. Mas para que essa beleza possa sair do seu casulo, precisamos encarar o esforço de sua gestação e a coragem de seu parto.


E quando se fala em gestação e parto devemos incluir o amor. E quando se fala em amor podemos nos lembrar que nossa base de perfeição está lá na nossa Essência, liberando todo o tempo, parte de Sua energia inesgotável.


Vamos nos conscientizar de que essa Chama Divina guardada em nós precisa ser ativada ininterruptamente. Conhecer nossos defeitos, aceitá-los como realidade e trabalhar na sua transformação nos abre um caminho direto de crescimento e nos ajuda a entrar no prazer e na felicidade.


Não tenha medo de ter medo, mas descubra qual a dose saudável que protege você e saia do exagero que o impede de agir. Encare-se! Não se orgulhe do seu orgulho, mas não o rejeite. Descubra a medida que você precisa para se permitir atuar com seus talentos. Coragem!


Não seja inflexível, você só é dono da sua verdade, portanto nem tudo pode acontecer do seu jeito. Seja confiante e assertivo e não tema sua sombra.
Ela só existe porque você é Luz!


Por Maria Lúcia Pellizzaro Gregori


Nenhum comentário:

Postar um comentário